Educación Nicaragua , Managua, Jueves, 11 de abril de 2013 a las 19:08

Dois encontros sobre educação superior na Ibero-América

A Fundação 3CIN participa de duas importantes reuniões relacionadas com o Espaço Ibero-Americano do Conhecimento.

JPA/DICYT A cidade de Managua (Nicarágua) recebe nos dias 11 e 12 de abril de 2013 o XI Pleno do Conselho Universitário Ibero-Americano (CUIB). De forma paralela, realiza-se também o Encontro de Responsáveis pela Educação Superior da América Latina e do Caribe, nos dias 11 a 13 de abril. A Fundação 3CIN participa de duas importantes reuniões relacionadas com o Espaço Ibero-Americano do Conhecimento.

 

Ana Victoria Pérez, gerente da Fundação 3CIN, exporá alguns de seus projetos na sessão ‘Ciência, tecnologia e sociedade: fomento da cultura científica e da participação cidadã’, que será realizada na manhã de sexta-feira, 12 de abril. Especificamente, explicará o papel da agências Ibero-Americana de notícias DiCYT e da Agência Cidadã da Ciência e Inovação para a Ibero-América no objetivo de aumentar a cultura científica.

 

Ademais, o encontro do CUIB, que será inaugurado pelo ex-diretor geral da UNESCO Federico Mayor Zaragoza, analisará também os critérios de reconhecimento dos períodos de estudo e títulos do Espaço Ibero-Americano do Conhecimento, bem como o estado dos programas de Educação Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação na Ibero-América, dentre outras questões.

 

Por outro lado, o Encontro de Responsáveis pela Educação Superior da América Latina e do Caribe analisará os objetivos e desafios contemporâneos da educação na América Latina e as possíveis estratégias e mecanismos de integração.