Ciencias Sociales Argentina , Buenos Aires, Miércoles, 30 de abril de 2008 a las 12:00

Argentina e Eslovênia planejam apresentar iniciativas conjuntas de I+D à União Européia

Os ministros da Ciência de ambos os países se reuniram para coordenar as ações

MINCYT/DICYT O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação Produtiva, Dr. Lino Barañao, reuniu-se em abril com a ministra de Educação Superior, Ciência e Tecnologia da Eslovênia, Mojca Kucler Dolinar, para coordenar as próximas ações a serem desenvolvidas entre ambos no âmbito da cooperação em pesquisa, desenvolvimento e inovação, que contemplam, entre outras, a petição de iniciativas e projetos à União Européia.

 

A cooperação entre ambos os países teve início durante o Acordo de Cooperação Cientifica e Tecnológica entre a Argentina e a Eslovênia, firmado em 3 de novembro de 1997, e que se encontra ainda vigente, e graças a este acordo está aberta até 31 de julho de 2008 a convocatória para a apresentação de projetos de pesquisa conjunta entre grupos de ambos os países em todas as áreas do conhecimento científico.

 

Durante a reunião os ministros acordaram em realizar, no mês de novembro em Buenos Aires, a primeira reunião da Comissão Mista bilateral, quando serão selecionados os projetos vencedores e acontecerá um workshop com a participação de pesquisadores de ambos os países sobre temas a determinar.